Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Floriano Peixoto faz parceria com Bombeiros e Sedam para evitar queimadas em Cerejeiras

16 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 A Escola Estadual de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, localizada em Cerejeiras, em parceria com o Comando do Corpo de Bombeiros no município e a representação da Secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sedam)  está desenvolvendo o projeto “Queimadas Urbanas – Poluição Que Pode Ser Evitada”.

Instrutores do Corpo de Bombeiros mostram os perigos das queimadas

A coordenadora Regional de Educação de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro de Souza, disse que o objetivo do projeto é formar os alunos para atuarem como multiplicadores junto aos pais e a sociedade no intuito de inibir essa prática em no município.

Hoje, Rondônia passa por um processo de queimadas e que causa sérios problemas aos diversos segmentos da sociedade. No campo, há o perigo do incêndio chegar aos pastos e, consequentemente, os rebanhos ficarem sem alimento.

Na cidade, as pessoas portadoras de doenças do sistema respiratório podem sofrer com problemas de asma, bronquite, pneumonia e broncopneumonia, lotando os hospitais em busca de atendimento médico.

Nas BR´s e estradas estaduais e vicinais, as queimadas causam sérios problemas para os motoristas, visto que a fumaça não permite uma maior visibilidade e coloca em risco quem tem que viajar.

 A coordenadora afirmou que “nossos alunos estão prontos para atuarem como guardiães da natureza e assim construir um mundo sem poluição”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marlene Ribeiro de Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo