Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Gonçalves Dias realiza a IV Feira de Reciclagem para ajudar hospital do câncer

17 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gonçalves Dias, localizada em Ji-Paraná, promoveu no último sábado (15) a IV  Feira de Reciclagem, cuja finalidade foi conseguir recursos para o projeto em prol do Hospital de Câncer de Porto Velho.

A IV Feira de Reciclagem da Escola Gonçalves Dias foi concorrida em Ji-Paraná

Centenas de artigos produzidos pelos alunos e pais ficaram expostos no pátio interno do colégio. A maioria dos objetos confeccionados contou com orientação de professores da escola e a população de Ji-Paraná teve à disposição uma grande variedade de objetos.

A Feira de Reciclagem da Escola Gonçalves Dias cresce a cada ano e a comunidade tem prestigiado, visto que podiam adquirir peças de utensílios domésticos a partir de R$ 10.

Para construir os objetos, alunos dos ensinos fundamental e médio contaram com a orientação dos professores na produção, visto que durante mais de duas semanas a preocupação era levar em conta critérios como a aparência, a durabilidade, a utilidade e o seu aproveitamento do material reciclado.

Vasos de madeira e de pneus, pufs para sentar de garrafa pet, mesinha de centro, vassouras de garrafas pets, luminárias de vários tipos, bancos almofadados de madeira, bancos grandes de madeira, cômodas de papelão forradas de tecido, adega de vinho feita com madeira, mesinhas de centro, painéis decorativos de madeira, caixas de todos os tipos, garrafas decoradas e outros produtos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Rosângela Marum
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo