Governo de Rondônia
Quinta, 22 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO

Escola Hélio Neves Botelho promove jogos internos

16 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cumprindo o calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) para 2019, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Hélio Neves Botelho, localizado na bairro Caladinho – em Porto Velho, promoveu no último dia 8 a abertura dos Jogos Internos da Escola Hélio Neves Botelho – 1° JIHNB 2019 para os alunos do 5º ano ao 9º ano do Fundamental I e II.

Futsal é a modalidade esportiva preferida dos estudantes nos Jogos Internos

A solenidade foi realizada na quadra poliesportiva do estabelecimento de ensino da zona Sul de Porto Velho e presidida pela diretora, professora Rosana Socorro Araújo dos Santos, que contou com as participações de servidores da Hélio Neves Botelho e alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – na abertura do desfile.

Escolhidos com antecedência, ocorreu o tradicional desfile do rei e da rainha dos Jogos Internos e que foram aplaudidos pelo público presente.

Todos os atletas que participaram do evento esportivo, abrilhantaram o desfile.
A professora Rosana afirmou que o objetivo dos Jogos Interno foi incentivar a prática de esportes, especialmente na infância e na adolescência, além de ser importante ferramenta para manutenção da saúde.
A equipe de profissionais de Educação Física da Escola Hélio Neves Botelho foi responsável pela organização das tabelas dos jogos, em suas distintas modalidades. Futsal, basquete, handebol e vôlei foram algumas das modalidades que tiveram a preferência dos estudantes.
Ao final de cada competição, os estudantes recebiam medalhas pelos resultados obtidos na competição que reuniu centenas de crianças e adolescentes da escola da zona Sul.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosana Socorro Araújo dos Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe