Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Jardim das Pedras adere à Campanha do Setembro Amarelo

18 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes aderiram à Campanha do Setembro Amarelo

A direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jardim das Pedras, localizada em Ariquemes, vem promovendo ações que envolve os estudantes, professores, trabalhadores em educação, a comunidade e autoridades convidadas. Na última sexta-feira (13), a Campanha do Setembro Amarelo foi o ponto focal da ação desenvolvida na escola e que reuniu os alunos dos oitavos e nonos anos do turno vespertino.

Com a intenção de oferecer condições para o enfrentamento ao suicídio, a direção do estabelecimento de ensino da rede estadual promoveu palestras relacionadas ao Setembro Amarelo e a professora de sociologia, Maria das Graças, por intermédio do Serviço de Orientação Educacional (SOE) e da supervisão escolar, formalizou parcerias e que foram ministradas na escola.

O professor do Centro Socioeducativo de Ariquemes (Cesea), Geraldo Magela, foi um dos palestrantes e abordou o tema bulliyng, enquanto que a psicóloga Lucimeire Cordeiro Santana – que é membro da Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica abordou os temas depressão e suicídio.

As ações que estão sendo desenvolvidas na Escola Jardim das Pedras tem merecido elogios e o reconhecimento do excelente trabalho por parte da coordenadora Regional de Educação de Ariquemes (CRE-Ariquemes), professora Nilta Moreira Braga Nunes. “Essas ações fazem parte das orientações que o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, tem feito para que venha ajudar na melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de Rondônia”, disse Nunes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Nilta Moreira Braga
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo