PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

Escola João Bento da Costa conquista Prêmio Gestão Escolar 2017

05 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, em companhia da coordenadora do Prêmio Gestão Escolar em Rondônia, professora Elizabeth Siqueira, da coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Oliveira, recepcionaram o gestor escolar da Escola Estadual de Ensino Médio, Francisco Rodrigues Lopes, os professores Tadeu, Arimatéia, Leide e o presidente do Grêmio Estudanti, estudante Joabi, que  participaram nesta quarta-feira (4) do anúncio da escola vencedora do Prémio Gestão Escolar.

O estabelecimento vencedor do Prêmio Gestão Escolar é a Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa e que tem à frente da gestão o professor Francisco Lopes.

A João Bento é uma escola renomada em Rondônia e foi pioneira na preparação dos estudantes para acesso à universidade, criando o Projeto Terceirão e que oportunizou a que centenas de jovens pudessem se preparar para as provas do vestibular e, consequentemente, obtivessem êxito e fossem aprovados.

O secretário Waldo Alves destacou o empenho, esforço e dedicação da direção do estabelecimento escolar, professores, trabalhadores em educação e da equipe de servidores que não medem esforços para a melhoria da qualidade do ensino.

“Em nome do governador Confúcio Moura, parabenizou a Escola João Bento pela conquista do renomado prêmio Gestão Escolar e tenho conhecimento do exaustivo trabalho que aqui é feito para que a escola venha ser referência, inclusive com professores de outros municípios visitando a João Bento para se inteirar do projeto e implantá-lo em suas escolas”, declarou o secretário.

A professora Elizabeth Siqueira parabenizou a todos os profissionais da Escola “João Bento” pelo prêmio conquistado e destacou o empenho dos estudantes no processo ensino-aprendizagem e que que coloca a escola no patamar mais alto da educação rondoniense, lembrando que o prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e tem a parceria de diversas entidades, empresas e instituições do Brasil.

O prêmio é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro.

O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.

O Prêmio conta com a parceria da Unesco, MEC, Undime, Fundação Roberto Marinhao, Instituto Unibanco, Fundação Itaú Social, Fundação Victor Civita, Gerdau, Fundação SM e Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Agora, a Escola João Bento irá participar da competição regional.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia