Escola Joaquim de Lima Avelino realiza II Gincana de Geografia

17 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos dos 7º anos participaram da Gincana de Geografia da Escola Joaquim de Lima Avelino

As escolas da rede estadual de Rondônia realizam ações, propostas e projetos pedagógicos com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e, para tanto, os gestores escolares, coordenadores Regionais de Educação (CRE´s), gerente pedagógicos e professores estão dando suas parcelas de contribuição para que em 2019 acontece o início da mudança que a educação necessita.

Tendo como objetivo ajudar no repasse de conhecimento, A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, localizada em Ouro Preto do Oeste, sediou no último final de semana a II Gincana de Geografia, cujas atividades foram desenvolvidas pelo professor João Batista Barbosa dos Santos.

O público alvo da Gincana de Geografia foram os alunos dos 7º anos da Escola Joaquim de Lima Avelino e o evento recebeu elogios pela forma diferenciada de ensinar geografia. “Estamos felizes com os resultados obtidos com a Gincana de Geografia. Demos um importante passo na busca da transmissão de conhecimento e os alunos gostaram por se tratar de uma atividade extraclasse e que causou uma expectativa nos alunos de outras séries”, afirmou o professor João Batista.

A coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto, professora Marivone Rezende Araújo, destacou o empenho do professor João Batista na realização da gincana e o apoio prestado pelos gestores da escola e demais professores e trabalhadores em educação.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/ João Batista Barbosa dos Santos