Governo de Rondônia
19/04/2024

FEIRA DO CONHECIMENTO

Escola Jorge Teixeira realiza Feira do Conhecimento nesta sexta-feira em Porto Velho

22 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes da Escola Estadual Jorge Teixeira de Oliveira, localizada no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, fazem uma viagem na história da música, com arte, gêneros e estilo musicais e do esporte, as paralimpíadas, a mulher no esporte, jogos olímpicos e a história do futebol. Tudo isso faz parte da 4ª Feira do Conhecimento, que acontece nesta sexta-feira (23), das 14h às 17h.

Na música, serão trabalhados temas, como arte, gêneros e estilos musicais, 100 anos de samba e instrumentos; já no esporte serão abordados ginástica rítmica, jogos Pan-Americanos, corrupção no esporte, origem das olimpíadas, ciclismo, jogos de inverno e doping no esporte.

A Feira do Conhecimento tem como objetivo estimular a vontade de adquirir novos conhecimentos, oportunizar aos alunos momentos de integração com outros colegas, incentivar a troca de experiências entre professores e estudantes e, ainda, resgatar nos alunos o interesse pelas aulas e o gosto pela pesquisa.

Conforme explicou a vice-diretora da escola, Milena Cristina Monteiro Furtado, a música está presente na história de todos os povos e civilizações, e faz parte do dia a dia das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações das mais diversas.  “É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não goste de ouvir, cantar e dançar”, disse ela, acrescentando que “esperamos com esse projeto aguçar nos nossos alunos o gosto pelos mais diferentes estilos musicais, e conhecer um pouco mais dessa cultura tão linda e enriquecedora e conseguir fazer os alunos viajarem nesse mundo esportivo e conhecer um pouco dessa história que é de suma importância para formação deles.

Leia mais:
Estudantes de Porto Velho promovem feira com diversidade cultural de países da língua inglesa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo