Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola “José de Anchieta” promove palestra motivacional para os alunos

09 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta, localizada no município de Cabixi, promoveu uma palestra motivacional com referência às avaliações externas e, para tanto, a ferramenta pedagógica usada pelos professores foi a arte visual para os alunos.

A palestra motivacional foi realizada na Escola “José de Anchieta”

A coordenadora Regional de Educação de Cerejeiras, Marlene Ribeiro de Souza, afirmou que o foco da palestra motivacional foi as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que ocorrerão no segundo semestre do corrente ano.
A Seduc incentiva e apoia as ações que visam melhorar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de Rondônia. A palestra motivacional na escola tem como público alvo os alunos desmotivado e que permanece em sua zona de conforto e não tenta que mudanças possam ocorrer em sua vida.
A palestra motivacional nas escolas mostra aos alunos que é preciso valorizar aquilo que eles fizeram. Geralmente, os alunos fazem algo que merece um elogio. O correto, segundo os especialistas, é valorizar o trabalho e mostrar que houve empenho para fazer algo e que deu trabalho.
Um aluno desmotivado e que assiste palestras motivacionais vai, gradativamente, conquistando autoconfiança aos poucos com as técnicas que são ensinadas e melhora o desempenho no processo ensino e aprendizagem.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marlene Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo