Governo de Rondônia
19/04/2024

MOBILIZAÇÃO

Escola Jovem Vilela promove caminhada contra álcool e outras drogas em Ji-Paraná

28 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Professores, estudantes e pais foram às ruas de Ji-Paraná contra o álcool e outras drogas

Professores, estudantes e pais foram às ruas de Ji-Paraná contra o álcool e outras drogas

Num percurso de pouco mais de dois quilômetros, os alunos da Escola Estadual Jovem Vilela saíram em passeata contra o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, nesta sexta-feira (28), no 1º Distrito de Ji-Paraná. A mobilização fez parte da programação do colégio no enfrentamento ao álcool e outras drogas envolvendo cerca de 500 estudantes.

Durante esta semana, a direção da escola também promoveu ciclo de palestras sobre o enfrentamento a esse consumo. O objetivo foi conscientizar os alunos e respectivos pais sobre os malefícios das bebidas e das drogas. “A participação dos pais dos estudantes também foi importante, porque foi uma maneira de ampliarmos as discussões fora da sala de aula”, disse uma das organizadoras do evento, a orientadora educacional, Silmara Cristina.

As atividades, por meio de palestras proferidas por profissionais da área da saúde, educação e segurança, iniciaram na terça-feira (25), no auditório da escola. Nesta sexta-feira (28), a programação encerrou com a passeata que saiu da escola e seguiu até o Feirão do Produtor, no centro da cidade.

“A partir de agora somos multiplicadores. Outras escolas também deveriam aderir ao projeto para conscientizar os alunos”, disse a estudante do 2º ano “D”, Abigail Duarte, sobre a importância da participação nas palestras e na passeata.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo