Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Major Guapindaia promove Passeio Ciclístico Solidário

18 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Centenas de estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia participaram no último domingo (17) do Passeio Ciclístico Solidário , “Vivenciando as Alagações de Porto Velho”, que contou com as participações de professores, trabalhadores em educação e foi aberto ao público.

 

Os estudantes estiveram no rio Madeira para ouvir explicações sobre as enchentes

Ao longo do percurso pelas principais ruas e avenidas de Porto Velho, os professores de Sociologia, História, Geografia e Química da Major Guapindaia puderam transmitir conhecimentos sobre a questão das alagações e que, anualmente, afeta milhares de famílias de Porto Velho e seus distritos.

 

Para participar do passeio ciclístico, os interessados contribuíram com um quilo de alimento não perecível e que será objeto de distribuição para as famílias carentes desabrigadas pela enchente do rio Madeira.
O gestor escolar da Major Guapindaia, professor Célio Leandro Silva, considerou o passeio um sucesso, visto que houve o envolvimento de uma ação social e, paralelo à atividade, os estudantes puderam adquirir conhecimentos em diversas áreas e, com isso, podem ser utilizados em salas de aulas.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Célio Leandro Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo