Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Manaus inicia aulas nesta segunda-feira

06 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3 - Escola ManausÉ grande a expectativa para o início das aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manaus, nesta segunda-feira (7).

Localizada no bairro Mato Grosso, a Escola teve suas instalações depredadas no início do ano por vândalos que roubaram e incendiaram uma sala de aula. O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, confirmou sua presença na abertura do ano letivo à professora Mônica Franca Farias. A escola é o primeiro estabelecimento de ensino a contar com o programa Patrulha Escolar, anunciado nesta semana.

3 - governador visitou a escola na semana passada

Na semana passada, o governador Confúcio Moura – acompanhado do secretário Emerson Castro, visitou as obras que estão sendo realizadas e inspecionou as dependências da escola. Emerson fez uma explanação dos serviços que foram realizados pela Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) e mostrou a importância da economicidade que o Estado fará ao implantar o programa ‘Patrulha Escolar’, que vai beneficiar todas as escolas da rede estadual de ensino das zonas Leste e Sul de Porto Velho.

Com a conclusão das obras, a Escola Manaus será referência em Porto Velho. A diretora Mônica Franca Farias agradeceu ao governador Confúcio Moura e ao secretário Emerson Castro pelo empenho em concluir as obras dentro de um período considerado satisfatório para o cumprimento do calendário escolar e a carga horária.

3-escola manausA Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) tem sido importante aliada na redução dos custos de obras emergenciais realizadas em vários municípios. As salas de aulas devem ser climatizadas e, para tanto, está dependendo de recuperação da rede de energia elétrica, considerada inapropriada para instalações de ar-condicionados.

A escola comemorou, na semana passada, 37 anos de serviços prestados à comunidade e o secretário Emerson cumprimentou a todos os servidores presentes pelo empenho, dedicação e esforços envidados para que a escola voltasse a funcionar dentro do prazo mínimo estipulado pela Sugespe.

Para o patrulhamento, cinco viaturas estarão à disposição das escolas da rede estadual de ensino, pois a preocupação maior do governador Confúcio Moura é a de e fazer a segurança preventiva e a ‘Patrulha Escolar’ reúne elementos indispensáveis para que os trabalhadores em educação e os estudantes sintam-se tranquilos e com mais segurança.

Além das 16 salas de aulas, a Escola Manaus conta com refeitório, sala de vídeo, auditório, quadra poliesportiva, laboratório de informática e salas para professores, orientadora, supervisora, secretaria e diretoria.

A partir de agora, a comunidade do Bairro Mato Grosso poderá contar novamente com mais esse equipamento público estudantil, que deverá ter a atenção de todos, pois o espaço poderá ser útil a todos os segmentos da sociedade civil organizada.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Sugespe - Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo