Governo de Rondônia
Domingo, 07 de março de 2021

PREPARAÇÃO PARA O ENEM

Escola Marcelo Cândia recebe Aulão da Independência nesta quarta-feira

06 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Aulão oferece conteúdo para alunos que vão fazer Enem

Aulão oferece conteúdo para alunos que vão fazer Enem

A Escola Marcelo Cândia, uma das unidades do Santa Marcelina no Brasil, localizada no bairro Marcos Freire, vai sediar nesta quarta-feira (7), das 8 às 12h, o “Aulão Mais Enem”. As atividades serão organizadas pelo Movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e mais de 50 entidades e instituições.

O conteúdo será ofertado pelo Colégio Objetivo. Consta na programação: aulão, palestras, reforço e plantão de dúvidas, abordando disciplinas de gramática, geografia, física, matemática e redação. No total serão disponibilizadas 200 vagas para estudantes de escolas públicas e particulares que desejam intensificar seus estudos para o exame.

São 106 alunos da Escola Marcelo Cândia inscritos na prova do Enem desde ano, que irão participar do “Aulão da Independência” e, conforme explicou a vice-diretora, Rosângela Coutinho da Silva Rodrigues, outras escolas estaduais irão participar das atividades deste sábado: Daniel Neri, Jorge Teixeira de Oliveira e José Otino.

De acordo com a coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, essa atividade faz parte da segunda etapa de preparação para o Enem 2016. “Através das instituições parceiras poderemos preparar melhor os alunos da rede pública para o Enem”, disse.

A programação de aulas segue até final do mês de outubro. No cronograma de atividades está incluído a sede do Sintero, On-line, teatro estadual e por último a casa de espetáculos Talismã 21.

Leia mais:
Escolas estaduais recebem ‘Aulão’ como forma de incentivo a estudantes que vão fazer provas do Enem
Movimento Rondônia pela Educação prepara mais visitas a escolas de Porto Velho para setembro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Assessoria do Colégio Objetivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Inclusão Social


Compartilhe