Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Escola Murilo Braga é a única finalista do Norte na Jornada Cidadania nas Escolas

29 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto de doação de animais desenvolvido por alunos da Escola Murilo Braga

 

Com o projeto de doação de animais domésticos da Escola Estadual Murilo Braga de Porto Velho, a educação de Rondônia mais uma vez se destaca no cenário nacional. A escola é finalista da  edição de 2018 da Jornada Cidadania nas Escolas, promovida pelo Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep), sediada em Vitória (ES). Os resultados serão divulgados até o final de fevereiro. Os vencedores receberão o Prêmio Betinho 2018, em duas categorias: Escola em Ação e Atitude Cidadã.

A diretora da Escola Murilo Braga, professora Gracijames Paiva, conta que 58 escolas do Brasil se inscreveram e 34 equipes chegaram à final. Rondônia vai enfrentar nove equipes de Alagoas; sete de Minas Gerais; seis equipes da Paraíba, uma de Pernambuco; cinco do Ceará. O detalhe importante é que a Murilo Braga é a única finalista da região Norte.

A professora Gracijames  afirmou que a escola cumpriu os cinco desafios que buscam fortalecer o conhecimento e as capacidades de jovens estudantes dos ensinos Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Médio; além de valorizar a reflexão, o debate, a organização e a ação.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, cumprimentou a todos que, direta e/ou indiretamente, contribuíram para que Rondônia fosse o único estado da Região Norte a participar da final da Jornada da Cidadania nas Escolas.

O Desafio 3, por exemplo, consistiu em realizar uma ou mais ações cidadãs e recebeu o registro de iniciativas como a adoção de animais; atividades esportivas; coleta, descarte adequado do lixo e reciclagem; educação sobre drogas, saúde sexual, violência; mobilidade urbana; oficinas profissionalizantes; refugiados; respeito ao próximo e às diferenças; visita a centros de convivência com idosos; voluntariado.

Leia mais:

 Novo secretário da Educação quer fortalecer ensino médio e incentivar resultados nacionais de alta performance

 Seduc reúne os coordenadores regionais de educação nos dias 29 e 30 de janeiro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Maicon Lemos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo