Governo de Rondônia
23/04/2024

MEIO AMBIENTE

Escola Olga Dellaia inicia projeto de preservação

25 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto tem como objetivo conscientizar os estudantes, professores e trabalhadores em educação sob a coordenação da professora Lúcia Fliorizi A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olga Dellaia, em Jaru, comemorou no último dia 22 , o Dia Mundial da Água. A data promoveu o início do projeto “Águas de Jaru” incentivado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O “Águas de Jaru” foi desenvolvido pela professora com o objetivo de conscientizar os estudantes, professores e trabalhadores em educação da escola para a preservação das águas do município. “Estamos dando prosseguimento a  uma importante ação ambiental que estava sendo desenvolvida há um bom tempo na escola e contamos com a participação direta dos estudantes e da comunidade em torno da escola”, destacou Fliorizi.

O projeto “Águas de Jaru” pretende preservar as águas do município.  As ações desenvolvidas contaram com exposição dos trabalhos realizados durante a semana, exposição fotográfica de partes dos rios de Jaru, documentários, paródia, água aromatizada servida aos visitantes na Sala Temática de Geografia, entre outras ações.

A direção da escola relatou que os trabalhos produzidos superaram todas as expectativas e parabenizou a todos pelo empenho e comprometimento.  A comunidade agradece aos professores e alunos envolvidos, bem como a professora Lúcia Fliorizi que, com a participação coletiva, a cada ano letivo, se supera nas ações de conscientização de nossas crianças e adolescentes quanto à preservação da água, o líquido mais precioso.

Leia também:

Escola de Rondônia participa da 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Escolas indígenas recebem Projeto “Todo Dia é Dia de Ler”


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elias Gonçalves/Antônio Queiroz
Fotos: Elias Gonçalves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo