Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Escola Orlando Freire reinicia aulas nesta quinta-feira

28 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Escola Orlando Freire, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho

Escola Orlando Freire, na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho

As aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Freire, em Porto Velho, serão reiniciadas nesta quinta-feira (29). A informação foi prestada professora Adriana Moura, diretora do estabelecimento de ensino, após a Defesa Civil ter retirado as últimas oito famílias que estavam abrigadas.

Moura disse que funcionarão 18 turmas no turno da manhã, 17 no período da tarde e 14 à noite, visto que tem algumas salas que estão com problemas na rede elétrica e passam por conserto.

A supervisora escolar Naftali Sena está otimista para o início das aulas, pois há um consenso por parte do corpo docente e funcionários da escola de que um esforço deve ser envidado por parte de todos, tendo em vista que durante quase dois meses a escola esteve à disposição da Defesa Civil e serviu de abrigado para dezenas de famílias da Comunidade de São Carlos.

Sena frisou que a retirada das famílias só foi possível graças a liberação do auxílio-aluguel e que beneficiou as famílias que restavam na escola. O auxílio será dado até dezembro deste ano.

Alguns serviços de emergência e urgência devem ser feitos para o pleno funcionamento da Escola Orlando Freire e que já é objeto de providências por parte da diretora Adriana Moura.

O calendário escolar será elaborado pela Coordenação Regional de Educação de Porto Velho em comum acordo com a Gerência de Educação da Seduc.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo