26/04/2024

EDUCAÇÃO

Escola Estadual Alejandro Yague Mayor, em Ji-Paraná, deve ser entregue neste semestre

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alejandro Yague Mayor, denominada “Padrão MEC”, deverá ser entregue neste semestre. Para o funcionamento do colégio, localizado no bairro Jorge Teixeira em Ji-Paraná, o coordenador pedagógico da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professor Vilson Klein está responsável pelas providências.

Escola Alejandro Mayor (19)

Prédio escolar está em fase de finalização

“Estamos na finalização e nos retoques da obra”, informa o mestre de obras Hermínio de Sousa, o responsável pela construção do colégio que foi construído pela empresa Teorema Engenharia e Construções ao custo de R$ 3,5 milhões em recursos federais e contrapartida do governo estadual. “Estamos revendo alguns detalhes em pintura, acabamento em alvenaria e instalações elétricas. Depois partiremos para a limpeza geral e a entrega da obra”, detalha Hermínio Sousa.

A escola tem a proposta de funcionamento em horário integral. O prédio conta com espaços exclusivos para laboratórios, auditório, sala de vídeo, quadra poliesportiva coberta, além de 12 salas de aulas. Em todo o país, apenas dez escolas deste porte foram autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) numa proposta de melhorar a educação brasileira. Em Rondônia, Ji-Paraná e Porto Velho foram as cidades contempladas no projeto do MEC.

Para o secretário executivo regional Romildo Pereira, a implantação da escola Alejando Mayor é uma conquista do governo em benefício da sociedade. “O governador Confúcio Moura não mediu esforços e busca com essa escola ofertar mais vagas e ensino de qualidade em Ji-Paraná”.

Segundo o coordenador regional de educação em Ji-Paraná, professor José Antônio de Medeiros Neto, está sendo feito o levantamento da demanda de estudantes nos bairros vizinhos onde a escola está localizada. “Precisamos conhecer a clientela. Saber a necessidade na região sobre a demanda do alunado, se do ensino fundamental ou médio, ou dos dois”, exemplifica José Antônio.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Convênios, Cultura, Educação, Empresas, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade