Escola Paulo de Assis Ribeiro na Campanha do Maio Amarelo em Colorado do Oeste

28 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A abertura oficial da Campanha Maio Amarelo 2019 aconteceu no dia 24 de abril, em Vitória-ES, e o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.

Patrulheiro rodoviário proferiu palestras para os alunos da Escola Paulo de Assis Ribeiro

Em Rondônia, a Escola Paulo de Assis Ribeiro, localizada em Colorado do Oeste, participa da Campanha Maio Amarelo com o objetivo de evitar que vidas venham ser ceifadas em acidentes no trânsito.

Uma parceria da Coordenação Regional de Educação de Vilhena (CRE/Vilhena)  com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Detran tornou possível uma palestra com as autoridades do trânsito nesta segunda-feira (27), em que o mote  “No trânsito, o sentido é a vida” serviu para uma reflexão sobre o comportamento seguro no trânsito, com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

A coordenadora da CRE de Vilhena, professora Marizete Rover, destaca que a campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar.

“Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida”, afirmou um dos patrulheiros palestrante.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação;Marizete Rover