Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

Escola Penitenciária ensina ética e profissionalismo

19 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_0995

Esep faz o primeiro curso de padrão nacional

Agentes penitenciários participaram hoje (19), no Teatro Banzeiros em Porto Velho, da aula inaugural do curso Ética e Profissionalismo nos Procedimentos Operacionais.

Cursos oferecidos pela Escola Penitenciária da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) têm por objetivo capacitar e valorizar o servidor, trabalhar áreas da ética no ambiente de trabalho, mediação de conflito, armamento e tiro, uso progressivo da força e manuseio do bastão tonfa.

“Este é o primeiro curso que a Sejus oferece com regulamentação do prevê, que são os elementos que descrevem a o que o curso pretende alcançar”, comenta o diretor da Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciária (Esep), Cláudio Negreiros.

De acordo com Negreiros, o curso é adequado à Lei 13.060/2014, que disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública em todo território nacional.

dsc_1013

Carga horária de 40 horas até o dia 22

Com carga horária de 40 horas, o ensino é integral e se estende até o dia 22 de janeiro.

Aulas teóricas serão dadas no Colégio Tiradentes, e as práticas no estande de tiro da Polícia Militar. Certificados serão entregues no final da capacitação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes – Assessoria Sejus
Fotos: Larissa Lopes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo