Governo de Rondônia
26/04/2024

Escola Penitenciária realiza curso de redação oficial para servidores – Certificados disponíveis na matéria

15 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Na quinta-feira (13), a Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciárias (Esep) da Secretaria de Justiça (Sejus) promoveu, no auditório da Emater, o curso de Redação Oficial para os servidores que atuam na esfera administrativa da secretaria e nas unidades socioeducativas e penitenciárias. O objetivo do curso é capacitar os servidores orientando como elaborar documentos oficiais com base no Manual de Redação Oficial do governo do Estado.

Na oportunidade, os servidores conheceram o Manual de Redação Oficial do Estado de Rondônia, com o objetivo de nortear a comunicação oficial de suas respectivas unidades. O referido manual será encaminhado digitalmente aos participantes do curso através de email, além da facilidade de imprimir seus certificados de participação disponibilizados diretamente no site da Sejus. O evento contou com a presença de palestrantes de elevado reconhecimento social, entre eles o professor Jackson Chediak – um dos responsáveis pela elaboração do manual de redação do governo, que disponibilizaram tempo e conhecimento aos servidores da Sejus.

O diretor da Esep, Claudio Negreiros destaca que existe uma necessidade permanente de capacitar os servidores, pois nem todos tiveram a oportunidade de saber como elaborar um ofício, memorando ou outros tipos de documentos oficiais que são usados no dia a dia do serviço público. “Os servidores tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com o professor Jackson Chediak e tirar suas dúvidas, além de participar da oficina de redação”, afirmou o diretor reforçando que “a Esep ratifica o compromisso firmado junto à categoria, de promover de forma efetiva a capacitação continuada”.

Os certificados do curso estão disponíveis para impressão nos links abaixo:

amanda-correa

ana-julía-pereira-dos-santos

anselmo-lopes-soares

barbara-j.-j.-r.-ribeiro

camila-da-silva-costa

carlones-silva-norberto

danielle-endlish-rocha

dimas-de-araújo-barros-filho

eliana-baloneck-silva

elisson-lemos-de-lima

erik-diego-soares

fábio-garcia-de-araujo

geciane-lima-martins

hilda-maria-russelakis-de-o.-queiroz

izabel-cristina-b.-das-neves-saavedra

joão-bosco-carvalho-da-costa jurandy-sousa-araujo-junior

laynara-damascena

marcos-aurélios-sales

maria-dulcilene-chaves-pedrosa

maria-santos-duarte

william-do-amaral


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo