Governo de Rondônia
25/04/2024

Trânsito

Escola Pública de Trânsito inicia o ano com exercício de cidadania

07 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Pública de Trânsito (EPTRAN-RO), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é voltada ao exercício de oferecer curso especializado de cidadania no trânsito, priorizando as ações de responsabilidade social que permitam a inclusão social e a redução da desigualdade mediante a capacitação da população com mais necessidades de curso e projetos educativos.

No ano de 2014 a Escola Pública de Trânsito realizou através de seus servidores o curso de Formação em Instrutor de Trânsito, que visa atender os profissionais que estão diretamente ligados à formação e preparação dos candidatos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A escola também oferece cursos especializados de trânsito, Diretor Geral de CFC, Diretor de Ensino de CFC, Condutor de Transporte de Emergência, Condutor de Transporte Escolar, além de empresas voltadas a exercícios de cidadania no trânsito, com intuito de multiplicar na sociedade informações sobre segurança de trânsito. Nas ações, a escola transmite a consciência para prevenção de acidentes a fim de levar o desenvolvimento social do espaço público.

Para 2015 a EPTRAN continua o exercício de priorizar a educação de trânsito. Com o novo diretor, o calendário de cursos para 2015, está sendo concluído seguindo a educação voltada ao contexto de trânsito local.

Informações

Local: Av. Lauro Sodré, Bairro Pedrinhas, Porto Velho/RO.

Telefone: 3217-2942/2949

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Detran-RO
Fotos: Detran-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo