Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Escola Santa Ana busca identificar alunos com altas habilidades e com superdotação em Alvorada

14 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Competições de robôs ocorrem na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Ana

Buscando consolidar a melhoria da qualidade do ensino e contribuir para aumentar os indicadores de identificação e atendimento educacional especializado para estudantes com altas habilidades/superdotação na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Ana, localizada em Alvorada do Oeste, está desenvolvendo o Projeto Letramento Político e  tem como idealizadora a especialista em Educação Especial, professora Rosenaide Távora.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional de Superdotação, que ocorreu no dia 10 de agosto, e visa tirar os estudantes da invisibilidade, visto que cerca de 15% a 30% dos alunos são produtivos-criativos.

“Essas pessoas não precisam de uma educação diferenciada. As possibilidades e as exigências que eles têm a respeito das suas necessidades é que precisam ser ofertadas para eles. Por isso que a gente fala em enriquecimento curricular para esses alunos”, disse Távora.

A professora Rosenaide utiliza a equipe Multidisciplinar da Sala de Recursos da Escola Santa Ana e que tem ofertado atividades suplementares aos citados alunos e trabalha de acordo com  as propostas dos teóricos: Joseph Renzulli,  Howard Gardner,  priorizando assim os estilos de aprendizagens e o modelo Triádico de Enriquecimento.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosenaide Távora
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo