Governo de Rondônia
Terça, 27 de julho de 2021

ESPORTE

Escola Santa Marcelina e Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer buscam apoio para o Time Rondônia

25 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

projeto-time-rondonia-escola-santa-marcelina_24_10_2016-maximus-vargas-32

Escola Santa Marcelina quer apoio para sociedade usar escola com incentivo ao esporte

O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, se reuniu nessa segunda-feira (24) com a diretora da Escola Estadual Santa Marcelina, Marta Ross de Melo, para buscar formas de atrair a sociedade para usar espaço esportivo da instituição de ensino. A escola tem um parque aquático contendo duas piscinas, uma pista oficial de atletismo e duas quadras poliesportivas.

A proposta é incentivar o projeto esportivo Time Rondônia, implantado em 2014 pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a prática desportiva na Escola Santa Marcelina. Antes do projeto, essas instalações eram usadas apenas para aulas de educação física.

Rodnei Paes explicou que a Sejucel vai verificar quais métodos a ser tomados para que o complexo esportivo busque não só atender aos alunos, como também a sociedade e realizar competições esportivas.

As instalações esportivas estão de acordo com os padrões exigidos, e têm estrutura para atender alunos e população de bairros próximos.

A diretora Marta Ross acredita que com o apoio da Superintendência a instituição irá desenvolver o esporte para toda a comunidade entorno, e de forma prática fomentar mais o desempenho esportivo dos alunos.

Com diversos destaques no esporte, a Escola Santa Marcelina foi campeã brasileira de handebol em 2015 e destaque no Norte do País. “É de grande importância ter essa parceria com a escola, pois vemos que vão surgir novos destaques esportivos na escola e nos bairros próximos”, disse Rodnei Paes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe