29/03/2024

EDUCAÇÃO

Escola Sete de Setembro promove palestra educativa de trânsito em Espigão do Oeste

12 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sete de Setembro, localizada em Espigão do Oeste, sediou nesta terça-feira (11) uma palestra educativa de trânsito. O evento foi possível em função de uma parceria entre o Detran, Ciretran de Espigão do Oeste, Polícia Militar de Rondônia e a Coordenação Regional de Educação de Espigão do Oeste (CRE/Espigão).

A palestra educativa sobre trânsito abordou as consequências de quem bebe e dirige

Os temas abordados na palestra foram segurança no trânsito, menor na direção, direção perigosa, embriaguez  na direção, mitos e verdades sobre o etilômetro, o uso de capacete, cinto de segurança.
O coordenador da CRE/Espigão, professor Adjalma Rocha de Souza, destacou a importância da palestra para os jovens e trabalhadores em educação lotados na Escola Sete de Setembro e elogiou a forma como foi conduzida, visto que todas as possíveis consequências de quem bebe e dirige foram abordadas pelas autoridades de trânsito.

O público presente pôde dirimir dúvidas quanto as questões que dizem respeito ao trânsito e os técnicos do Detran, Ciretran e os policiais militares agradeceram a oportunidade de promover a palestra, visto que a conscientização no trânsito é importante para a sociedade como um todo.

“Agradeço ao Detran, Ciretran e Polícia Militar em Espigão do Oeste pela palestra e a oportunidade de fazer todos os esclarecimentos sobre o trânsito, especialmente na prevenção de acidentes”, disse Adjalma.

Ao final da palestra foi sorteado um capacete.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Adjalma Rocha de Souza