25/04/2024

BOAS PRÁTICAS

Escola Tancredo de Almeida Neves lança livro de poesias escrito pelos alunos

16 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Incentivar a literatura foi o objetivo principal dos professores e estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, de Alta Floresta D’Oeste, em lançar no último dia 9 o livro “Primeiras Poesias”.
O projeto reuniu professo res e alunos das turmas de 4º Ano do estabelecimento de ensino e centenas de poesias foram escritas pelos estudantes, inclusive com ilustrações.

A professora do 4º Ano I, Jane Gláucia, entusiasta do projeto, disse que 236 alunos participaram do projeto e que, durante quatro meses , as poesias puderam ser estudada e todo o processo literário foi debatido em sala de aula.
A solenidade de lançamento do livro foi um sucesso, visto que os alunos fizeram apresentações das poesias e autografaram os livros para um grande público que compareceu para prestigiar o evento literário.

A coordenadora Regional de Educação de Alta Floresta, professora Nadir Fernandes Costa, destacou o incentivo do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, no projeto literário e que mostrou o potencial de dezenas de estudantes para escrever poesias.

A gestora escolar da Escola Tancredo de Almeida Neves, professora Eliane Matos, destaca o empenho de todos os envolvidos no projeto literário, com destaque para os professores e estudantes que se esforçaram para que fosse possível a realização do projeto.

Para o vice-diretor da escola, professor Tiago Rafael, o projeto “vai fazer a escola ser vista de outra maneira, pois só seremos grandes se fizermos algo grande e essa realização mostra o quanto somos capazes de fazer o inimaginável”, finalizou Rafael agradecendo o incentivo e apoio dos pais dos alunos.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia