Governo de Rondônia
26/04/2024

AÇÃO CONJUNTA

Escola Tiradentes de Jacy-Paraná recebe uniforme, brinquedos e materiais esportivos

03 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Foram adquiridos materiais esportivos e uniformes que serão utilizados no Joer

 

Ação conjunta entre a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e o Tribunal Regional do Trabalho resultou na entrega de material esportivo, uniformes e brinquedos, no valor aproximado de R$ 160 mil, a alunos do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná. A entrega foi feita na sexta-feira (30), na quadra poliesportiva da escola, onde também ocorreu uma reunião entre todos os gerentes da Sesdec numa ação itinerante.

A doação foi feita pelo Juiz José Roberto Coelho Mendes Junior, do Tribunal Regional do Trabalho, 14ª região, e é procedente de uma condenação por dano moral coletivo contra uma empresa que se redime da ação condenatória ao participar do ato de entrega das benfeitorias.

“Essa é a melhor maneira encontrada para o que a empresa que recebeu a sanção pudesse ajudar a comunidade, um jeito inovador e prático onde todos saem ganhando. O Colégio Tiradentes foi o escolhido para ser o beneficiário”, disse o juiz.

Foram adquiridos 140 quimonos, bolas, redes, mesas de ping-pong e jogos de pebolim, além de uniformes que serão utilizados no Joer (Jogos Escolares de Rondônia). “Quem estuda em escola pública consegue alcançar qualquer objetivo, desde que tenha boa vontade, empenho, dedicação e disciplina”, enfatizou o juiz José Roberto Coelho Mendes Junior.

Durante o evento o secretário adjunto de segurança, Luiz Roberto de Mattos, agradeceu o empenho da diretora da escola, tenente Ossuci e também ao representante do TRT pela demonstração de boa vontade para com os jovens da comunidade de Jacy. “É um ação significativa para a melhora da vida destas pessoas e da Segurança Pública da região e do Estado”, avaliou Mattos.

Ainda segundo Mattos, os alunos estão em uma excelente escola. “A escola só é boa se ela tem bons alunos. Não resta dúvidas sobre o empenho de professores e alunos em relação ao que se propõe o colégio Tiradentes, de Jacy, que a exemplo do de Porto Velho, serve de inspiração para muitas escolas do Brasil”.

“Tudo isso que está acontecendo de bom, hoje, é por causa dos alunos”, disse o coronel PM Clairton, subcomandante geral da Polícia Militar de Rondônia.  Ele revelou a infância difícil que teve com poucos recursos como filho de sapateiro que é, “mas acreditei num sonho, hoje realizado. É isso que desejo a todos vocês para área de atuação que desejarem no futuro”, disse Clairton.

O coronel PM deixou mensagem positiva aos alunos. Disse que na Polícia encontrou oportunidade de mudar de vida, de sair de uma condição de dificuldade. Hoje, ainda de acordo com Clairton, o Estado oferece possibilidade para o sonho, algo para que cada criança possa pensar desde já no que pretende ser quando crescer finalizou comandante.

Alunos dos Colégio Tiradentes, em Jacy

Leia mais:

 Colégio Militar Tiradentes será expandido para mais três municípios rondonienses

 Governador Confúcio Moura recebe alunos do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná

 Colégio Tiradentes da Polícia Miliar de Jacy-Paraná é finalista em feira nacional de ciência e engenharia de São Paulo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valdir Alves
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo