Governo de Rondônia
25/04/2024

VOLTA ÀS AULAS

Escola Ulisses Guimarães, destaque no Projeto Guaporé, comemora início do ano letivo

04 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Fanfarra da Escola Estadual Ulisses Guimarães fez apresentação musical durante a cerimônia

Fanfarra da Escola Estadual Ulisses Guimarães fez apresentação musical durante a cerimônia

A solenidade de abertura do ano letivo da rede pública estadual em Porto Velho ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulisses Guimarães, localizada na zona Leste da capital. Um grupo de alunos iniciou a solenidade tocando violão em uma apresentação musical. Durante a cerimônia, as apresentações continuaram com a fanfarra e o grupo de elite da escola exibindo seus respectivos números. Os jovens fazem parte do Projeto Guaporé, que oferece educação integral na escola, sendo que, no contra-turno, aprendem atividades extracurriculares.

A diretora da instituição, Regina Claúdia, disse que a implantação da modalidade integral na escola resultou em vários benefícios. “Foi a melhor coisa que aconteceu na Ulisses Guimarães e para a comunidade do [bairro] Jardim Santana. Os alunos passam mais tempo dentro da escola do que expostos às coisas ruins que têm na rua”, ressalta.

Regina afirmou que se sentiu privilegiada com a escolha da Escola Ulisses Guimarães para sediar a abertura do ano letivo em Porto Velho. “Acredito que a nova educação vai vir para ampliar os nossos resultados. Desejo uma boa sorte para todos nós neste ano”, comenta a diretora, que lembrou sobre os investimentos que a unidade escolar recebeu, como reforma e ampliação, além da aquisição de lousas digitais para as salas de aula.

Segundo Irany, a escola fez a diferença em 2014. A coordenadora da CRE lembrou que a instituição trabalha com projetos de iniciação científica entre os alunos, o que leva eles a realizarem pesquisas fundamentadas em situações do próprio bairro. “A Ulisses Guimarães é uma escola que vem se destacando a cada dia”, garante Irany.

Em seu discurso, a secretária de Educação, Fátima Gavioli, agradeceu o apoio da Polícia Militar que está dentro da escola, garantindo a segurança e a disciplina entre os alunos. “Devemos enxergar a PM como amigo, um parceiro”, pondera.

Fátima elogiou o desempenho da Escola Ulisses Guimarães e recordou que uns dos projetos vencedores na Feira Científica de Inovação e Tecnologia de Rondônia (Ferocit) foram elaborados pelos os alunos da instituição. “Fizeram bonito lá [Ferocit] e tenho certeza que farão muito mais neste ano”, anseia a secretária.

Fátima afirmou que a escolha da instituição para sediar a abertura do ano letivo foi diretamente feita pelo o governador Confúcio Moura, por conta do destaque que a escola tem tido na educação de Rondônia. “O governador enxerga o trabalho que há nesta escola e pode ter certeza que ele fica muito orgulhoso com os resultados positivos que a Ulisses Guimarães tem conquistado”, declara.

O vice-governador, Daniel Pereira, firmou alguns compromissos com os alunos presentes na cerimônia, entre eles para se empenhar nos estudos e preservar o espaço da escola. Ao final da solenidade, Daniel decretou aberto, oficialmente, o ano letivo em Porto Velho.

Confira fotos da solenidade de abertura do ano letivo de 2015, em Porto Velho:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo