24/04/2024

Escolas da rede estadual de Rondônia vão repor os três dias de paralisação

24 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O ano letivo de 2015 da rede estadual de ensino não será prejudicado em razão da paralisação ocorrida na semana passada. A afirmação é da secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, que garante a reposição das aulas dos três dias e que nenhum aluno será prejudicado.
A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) havia planejado a reposição das aulas e, para tanto, as Coordenações Regionais de Educação (CREs) haviam notificado os gestores escolares para que enviassem as datas das reposições.
Em Porto Velho, a coordenadora Regional de Educação, professora Irany de Oliveira, afirmou que está recebendo gradativamente os calendários de reposição das aulas. “A Seduc deliberou pela reposição dos três dias de paralisação de forma que não haverá prejuízo do ano letivo para os alunos. Um calendário está sendo elaborado pelas escolas da rede estadual e as reposições irão ocorrer sem prejuízo das aulas já previstas no calendário oficial do ano letivo”, afirmou.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia