Governo de Rondônia
28/03/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

Escolas de Cacoal ganham ações preventivas do projeto Acolha seu Filho

01 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Primeira palestra de mobilização foi realizada na Escola Carlos Drummond de Andrade

Primeira palestra de mobilização foi realizada na Escola Carlos Drummond de Andrade

A extensão da Superintendência de Promoção da Paz (Sepaz), em Cacoal,vai promover, ao longo deste ano, ações de prevenção e mobilização social nas escolas de Ensino Fundamental e Médio para disseminar a cultura de paz e diminuir o índice de dependência química e violência no Estado. A ação tem como base o projeto Acolha seu Filho.

As Escolas Carlos Drummond de Andrade, Paulo Freire e Frei Caneca foram selecionadas como participantes do projeto piloto, por estarem em situação de vulnerabilidade social.

A primeira fase do projeto foi realizada na Escola Carlos Drummond de Andrade, onde a equipe da Sepaz promoveu oficinas para pais, alunos, técnicos e professores do Programa Mais Educação, com apresentação de propostas da cultura de paz.

Também foram aplicadas rodas de terapia aos professores e para comunidade da área de abrangência da escola, localizada no bairro Vista Alegre, com objetivo de preparar os participantes a lidar com as situações relacionadas ao uso de drogas no contexto individual, familiar e comunitário.

As ações do projeto Acolha seu Filho têm por objetivo sensibilizar os alunos, pais e professores sobre a necessidade de mudanças de comportamento como forma de prevenção às drogas e eliminação da violência.

O Acolha seu Filho dispõe de vídeo sobre o fortalecimento dos laços familiares, cartilhas, panfletos e adesivos. Todo o material educativo preventivo ressalta os fatores de risco e o fortalecimento dos laços de proteção, no enfrentamento à dependência química.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Sepaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo