Escolas em Ji-Paraná recebem Castanha-do-Pará doadas pela Receita Federal

05 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Castanha do Pará foi pesada e distribuída com as escolas estaduais em Ji-Paraná

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), formalizou uma parceria com a Superintendência da Receita Federal em Rondônia para que pudesse receber produtos apreendidos e que podem ser direcionados para as escolas da rede estadual de Rondônia.

Na última segunda-feira (4), a Coordenação Regional de Educação de Ji-Paraná, recebeu da Receita Federal 17 caixas de Castanha-do-Pará, contendo 20 kg cada uma.

Orientada pela Subgerência de Alimentação Escolar, a coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rosângela Marum, determinou a imediata distribuição das castanhas nos estabelecimento escolares da rede estadual de Rondônia e que serão utilizadas no preparo da merenda escolar.

A castanha é um produto que tem elevado valor nutriente, que pode substituir alimentos como: leite de coco, coco ralado e produtos afins. Tudo para fomento da alimentação escolar nas escolas estaduais.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosângela Marum