Governo de Rondônia
25/04/2024

ESPORTE

Escolas estaduais em Ariquemes participam de torneio de xadrez

09 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos de escolas estaduais de Ariquemes participam de torneio de xadrez

Alunos de escolas estaduais de Ariquemes participam de torneio de xadrez

O professor Renato Moura Lazzarotti, técnico de xadrez em Ariquemes, promoveu, na semana passada, um torneio com estudantes das escolas estaduais Anísio Teixeira, Cora Coralina e Heitor Villa Lobos, além do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e Polícia Militar de Rondônia.

O torneio serviu para a retomada dos treinos dos enxadristas que estudam nas escolas da rede estadual de ensino em Ariquemes e o foco principal é competição nos Jogos Escolares de Rondônia/2015.

Contando com o apoio do professor de educação física Nilton Azevedo, da Coordenação Regional de Educação de Ariquemes, o torneio foi considerado de alta relevância, pois está motivando e empolgando os estudantes das escolas estaduais a participarem das próximas competições.

“Iniciamos os nossos trabalhos com 20 estudantes que desejam representar Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, mas primeiro tem que obter a classificação nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) para serem selecionados. Estamos otimistas com início dos trabalhos”, afirmou  Lazzarotti.

No primeiro torneio do ano a classificação foi a seguinte:

Masculino:
1º – Vinicius Rafael – Polícia Militar, 2º – Carlos Fernando – Ifro e 3º – Iago Macedo – EEEFM Heitor Villa Lobos.

Feminino:
1º – Débora Alves – EEEFM Anísio Teixeira, 2º – Mariana Rudey – EEEFM Heitor Villa Lobos e 3º – Natacha Maciel – EEEFM Heitor Villa Lobos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Renato Lazzarotti
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo