ATENÇÃO E CARINHO

Escolas estaduais querem oferecer ambiente agradável aos alunos

30 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Serviço de jardinagem embeleza e traz mais vida à escola

Serviço de jardinagem embeleza, trezendo mais vida à escola

Seja com serviços de pintura, jardinagem, reformas ou instalação de equipamentos, escolas estaduais de Rondônia tem se preparado para começar bem o ano letivo, no próximo dia 3 de fevereiro.

Em Cacoal, a Escola Josino Brito já passou por diversas reformas e nesta semana conclui os serviços de jardinagem e instalação de 10 novos aparelhos de ar condicionado. Além disso, substituição de lâmpadas e maçanetas de portas, manutenção dos banheiros, pintura e aquisição de novos equipamentos, já foram totalmente concluídos.

Com carinho, servidores contribuem para deixar as escolas mais bonitas

Servidores deixam escolas mais bonitas

Para 2015, essa escola também conta com 10 mesas refeitórios novas, com oito lugares cada, além de 8 mil novos livros didáticos. Tudo isso para atender aos cerca de 800 alunos que farão parte das 24 turmas do ensino médio, oferecido pela escola.

“O objetivo da escola é sempre evoluir quanto aos resultados, índices, assim como também na formação do caráter e cidadania. Por isso a nossa preocupação em oferecer um ambiente agradável aos nossos alunos, queremos que eles se sintam valorizados”, destacou o diretor Evandro Joel Luz.

Outra escola que também tem se preparado para receber os alunos de 2015, é a escola Vinicius de Moraes, em Espigão D’Oeste. A escola já instalou os dez aparelhos de ar condicionado entregues pelo governo estadual, pintou salas de aulas, instalou lousas e murais. Além da limpeza geral, o serviço de jardinagem deu uma cara nova à escola, embelezando-a.

“A equipe da escola Vinícius de Moraes está preparando tudo com o maior carinho para receber nossos alunos e agradecemos ao Governo de Rondônia que tem dado apoio as escolas, enriquecendo a educação. Queremos fazer o melhor trabalho possível”, agradeceu a diretora Luciene Di Domenico Pereira.

Em Riozinho, a Escola Nossa Senhora do Carmo conta para este ano com dez novas mesas para refeitório, 150 jogos de carteiras, além dos condicionadores de ar. “Receber esses materiais é de extrema importância para nós, pois irão oferecer conforto aos nossos alunos. Vai deixar a nossa escola muito melhor”, comemorou a diretora Lídia da Silva.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin / Instituições

Educação, Empresas, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Previdência, Rondônia, Servidores, Sociedade