Governo de Rondônia
25/04/2024

Ar condicionado

Escolas estaduais serão climatizadas em Porto Velho

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Centenas de condicionadores de ar já foram entregues às escolas estaduais de Rondônia

Centenas de condicionadores de ar já foram entregues às escolas estaduais de Rondônia

Diversas escolas estaduais de Porto Velho serão climatizadas pelo governo do Estado. A solenidade de entrega das centrais de ar foi realizada nesta segunda-feira (30), no auditório da Escola Escola de Ensino Médio Major Guapindaia e contou com a participação do governador Confúcio Moura, do secretário Emerson Castro, da Educação, dos gestores escolares, professores e estudantes da rede estadual de ensino.

No início do ano, ao anunciar que iria climatizar as escolas da rede estadual, muita gente duvidou da determinação do chefe do Executivo Estadual e agora ocorre o cumprimento da promessa feita aos gestores escolares e as estudantes. “Sabia que seria dificil alguém cumprir uma promessa dessa, mas acreditei e estou aqui para prestigiar a solenidade das entregas das centrais de ar. Agora sei que meu filho terá uma sala de aula climatizada e não terá mais desculpe quando houver baixo rendimento escolar”, observou o pedreiro Raimundo Pereira, que elogiou a entrega dos equipamentos.

O secretário Emerson Castro confirmou que as  117 centrais de ar de 24.000 BTU foram entregues às escolas Dom Pedro I, Escola Janio da Silva Quadros, Escola Brasília, Escola Padrão MEC, CEEJA Padre Morett, Escola Daniel Neri, Escola São Sebastião, Instituto Carmela Dutra, Escola Araújo Lima, Escola Branca de Neve, além do Distrito de Nazaré que será contemplado com centrais de ar para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Desmoresti.

“Estamos felizes por mais essa conquista. Com certeza, a nossa qualidade do ensino vai melhorar e, com isso, os índices de aprovação tendem a aumentar. Vamos continuar trabalhando para cumprir o Programa de Governo na área da Educação e, com isso,mostrar que o governo do Estado está correto em priorizar o setor educacional “, lembrou Castro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo