Governo de Rondônia
29/03/2024

Escolas estaduais têm 38 mil vagas disponíveis

11 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A chamada escolar na rede estadual começou no dia 20 de janeiro com aproximadamente 18 mil vagas sendo ofertadas nas mais de 300 escolas que realizaram o processo de matrículas. Conforme as instituições informavam a quantidade de vagas disponíveis, o número da oferta aumentava, chegando a 45 mil, segundo a Gerência de Tecnologia de Informação (GTI) da Secretaria.

Entre os turnos da manhã e tarde, o segmento com maior oferta é o Ensino Fundamental Regular, disponibilizando mais de 19 mil vagas. O 6º ano tem o maior número, com aproximadamente 3,9 mil vagas, seguida do 9º ano com cerca de 2,4 mil.Para os alunos que ingressam no Ensino Médio Regular em 2014, a oferta de vagas para o 1º ano ultrapassa 3,9 mil, somando-se as vagas oferecidas para manhã, tarde e noite. No 2º ano, mais de 3,2 mil vagas estão disponíveis e para o último ano do segmento, aproximadamente 3,1 mil. Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre Ensino Fundamental e Médio, o número de vagas chegam a 15 mil.

A Seduc orienta os pais a procurarem vagas em escolas próximas às suas residências, já que em instituições centrais, devido a grande demanda, pode não haver a vaga solicitada. Caso não encontre, a Coordenadoria Regional do Estado (CRE) de cada município poderá realizar a busca da vaga nas unidades da região.

Os pais que ainda não realizaram a matrícula dos filhos têm até o dia 31 de março para fazer o cadastro. Os documentos necessários para realizar a matrícula do aluno são: histórico ou declaração escolar, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, documentos pessoais dos pais ou responsáveis, foto 3×4 e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno para eventuais atendimentos médicos.

Texto: Halex Frederic
Foto: Quintela


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo