Governo de Rondônia
25/04/2024

ALVORADA DO OESTE

Escolas ganham refeitórios novos

16 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC06545Os estudantes das escolas estaduais Joaquim Xavier de Oliveira e Santa Ana, em Alvorada do Oeste, já podem comemorar: as duas escolas terão espaço adequado para as refeições. Na Joaquim Xavier a construção do refeitório está adiantada, enquanto na outra os serviços começarão em breve. As obras são executadas pela administração direta e cumpre a determinação do governador Confúcio Moura em melhorar a qualidade das escolas.

O refeitório é uma antiga aspiração dos alunos e respectivos pais, das próprias merendeiras e da direção da escola. Atualmente os alunos fazem as refeições em locais inadequados, como em mesas e carteiras dispersas pelo pátio do colégio. “No Joaquim Xavier estamos com 60% do serviço pronto. Quando terminarmos neste colégio a equipe vai para o Santa Ana”, anuncia o secretário regional de governo Romildo Pereira, que também atende a outra demanda de serviço na escola Monte Alegre, ainda em Alvorada do Oeste.

DSC06537

“O material de construção é adquirido pela escola com recursos próprios. A nossa parte é executar o projeto”, explica o secretário regional, que mantém há três semanas as equipes de servidores na Joaquim Xavier na edificação do refeitório. “Já entregamos também uma sala de recursos”, acrescenta Romildo Pereira, outra obra executada na mesma escola e com recursos próprios.

De acordo com o secretário, estas obras sendo realizadas pela administração direta trazem uma economia significativa ao cofre estadual. “Um refeitório deste do Joaquim Xavier vai custar em torno de R$ 90 mil. Caso fosse licitada essa obra deveria custar cerca de R$ 300 mil”, compara o secretário, esclarecendo que a ordem do governador Confúcio Moura é de que a obra tenha qualidade e ofereça segurança às pessoas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo