Governo de Rondônia
29/03/2024

ALIMENTAÇÃO

Escolas ganham refeitórios em Alvorada D’Oeste e Ji-Paraná

25 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As escolas estaduais Monte Alegre, em Alvorada D’Oeste, e 13 de Maio e Aluízio Ferreira, em Ji-Paraná, terão os refeitórios inaugurados nesta quarta-feira (26) pelo secretário de Estado da Educação, Waldo Alves. As praças de alimentação visam ofertar mais conforto, comodidade e praticidade dentro da proposta governamental de gestão democrática nas escolas públicas estaduais.

A primeira escola a ter o refeitório inaugurado será a Monte Alegre, em Alvorada D’Oeste, às 11h, desta quarta-feira. Na parte da tarde, os estudantes da escola 13 de Maio serão os contemplados com a inauguração, programada para ocorrer às 15h. A cerimônia no Aluízio Ferreira está agendada para ocorrer às 16h30.

Ao custo de R$ 90.776,80 o refeitório da escola 13 de Maio comporta 60 lugares e será entregue em festa. “Convidamos a comunidade escolar e os respectivos moradores do entorno da escola para esta festa. Era uma antiga aspiração dos alunos e servidores que agora se concretiza”, disse a diretora Lúcia Maria da Silva Daniel.

“É uma satisfação cumprir um planejamento que propusemos quando assumimos a direção da escola”, comemora a vice-diretora Marileide Alves Daniel, do colégio 13 de Maio, onde estudam pela manhã e pela tarde, 356 crianças do 1º ao 5º ano.

A servidora Neuza Ribeiro trabalha há 28 anos no serviço público, 13 deles dedicados a preparar a alimentação aos estudantes na 13 de Maio. “Não erro a medida no tempero”, brinca Neuza, ansiosa para receber o novo espaço onde vai servir as refeições para a meninada.,

Leia Mais:

 Preço da merenda escolar cai com a descentralização da compra para as Coordenadorias Regionais de Educação em Rondônia

 Escolas do Novo Tempo de Educação Integral buscam melhorias em trocas de experiências e boas práticas

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Educação, Evento, Governo, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo