POLÍTICAS PÚBLICAS

Escolhidos temas e delegados para representar Rondônia na 3ª Conferência Nacional da Juventude

10 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Discutir propostas e debater políticas voltadas à juventude foram alguns dos temas da 3ª Conferência Estadual da Juventude, que aconteceu de sexta a domingo (6 a 8), no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, com a participação de 120 jovens de todas as regionais do estado, do poder público e de várias entidades da sociedade civil.

Evento voltado aos jovens de Rondônia aconteceu no fim de semana, em Porto Velho

Na ocasião, foram eleitos os 10 delegados que irão representar Rondônia na etapa nacional, em Brasília, que será realizada de 16 a 19 de de dezembro, além dos 11 temas que serão debatidos, envolvendo educação, saúde, esporte, cultura e programas de politicas públicas para os jovens.

Gedeon Soares, coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), disse que a partir das prioridades e desafios apontados pelos jovens que participaram da conferência pode-se avaliar e aprimorar as ações voltadas à juventude em Rondônia, e planejar, de forma mais adequada, as políticas públicas de juventude no estado. “Apesar do pouco tempo que tivemos para organizar a etapa estadual e provocar os municípios a realizar as etapas municipais, faço uma avaliação positiva da conferencia”, afirmou.

Para o titular da Sejucel, Rodnei Paes, é fundamental debater as políticas para os jovens. “Existem desafios e precisamos aprofundar essas transformações e dialogar com os desafios novos que os jovens têm apontado nas conferências e nos conselhos. Estamos caminhando para ampliar ainda mais o acesso a eles”, disse.

Texto: Pamella Rosa
Fotos: Leandro Morais