Governo de Rondônia
Quarta, 16 de janeiro de 2019

HOMENAGEM

Espaço Alternativo será entregue à prefeitura de Porto Velho com homenagem ao coronel Weber

13 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Ao participar na manhã desta quinta-feira (13) da solenidade de entrega de dois tratores equipados e 14 equipamentos ao 5º Batalhão de Engenharia de Construção, em Porto Velho, o governador Daniel Pereira informou que enviará projeto de lei à Assembleia Legislativa propondo que o Espaço Alternativo receba o nome de Coronel Carlos Aloysio Weber, uma homenagem ao primeiro comandante do 5º BEC e pai de Rogério Weber, que faleceu num acidente de motocicleta na rua que hoje tem seu nome, na capital. O governador disse que nos próximos dias repassará à prefeitura, já com a nova denominação, a tradicional área instalada na avenida Jorge Teixeira, nas proximidades do aeroporto, onde a população realiza diariamente exercícios físicos.

Governador Daniel Pereira entrega tratores e equipamentos ao 5º Batalhão

Os tratores e equipamentos entregues ao 5º BEC foram adquiridos com os recursos de R$ 152 milhões, frutos de emenda parlamentar coletiva aprovada em 2015. Daniel Pereira citou que foram 500 tratores adquiridos, mas como houve economia de 25% durante a compra foi assinado aditivo para nova aquisição, chegando a um total estimado em 650 máquinas. “Pela primeira vez na história do País foi aprovada e liberada uma emenda coletiva, o que nos possibilitou contemplar os 52 municípios de Rondônia com veículos e equipamentos agrícolas para a melhoria de estradas e pontes”, disse o governador, ressaltando que os tratores comprados com os 25% economizados  estão sendo entregues a instituições que trabalham em parceria com o governo estadual, a exemplo do 5º BEC, Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), 17ª Brigada, além do Centro de Educação Estadual Abaitará, localizado em Pimenta Bueno e comunidades indígenas.

Entre os serviços que o 5º BEC irá fazer, conforme adiantou o comandante, coronel Emerson Moraes, está a abertura de nove quilômetros em uma estrada de 20 quilômetros que liga o município de Cabixi (RO) a Comodoro (MT). “É um trabalho que vai garantir pelo menos mais 150 mil hectares de lavoura na região Sul do estado. Sem dúvidas, muito importante para a história e a economia”, completou o governador.

A ideia de homenagear o coronel Aloysio Weber com o nome no Espaço Alternativo, segundo Daniel Pereira, surgiu ao ver na parede do batalhão a frase “Chora, filho, tanto quanto quiseres, mas chora andando, porque o Quinto não pode parar!”, de autoria de Weber.

Leia também:

 Memorial em homenagem ao primeiro governador de Rondônia é reinaugurado


Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Governo, Rondônia


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube