Governo de Rondônia
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

EXPOSIÇÃO

Espaço empresarial internacional prospecta realização de negócios na Rondônia Rural Show

25 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Espaço Empresarial Internacional montado para 5ª Rondônia Rural Show

Espaço Empresarial Internacional montado para 5ª Rondônia Rural Show

Com estimativa de público de 80 mil visitantes, a 5ª Rondônia Rural Show começou nesta quarta-feira (25) no Parque Hermínio Victorelli em Ji-Paraná (RO) e exibe vasta potencialidade do estado com a apresentação de mais de 120 expositores de diversos setores produtivos.

Para ampliar a capacidade competitiva das empresas rondonienses, foi montado o Espaço Empresarial Internacional, onde acontecerão palestras sobre logística e modais de transporte, incentivo fiscal do governo federal, benefícios fiscais à exportação, oportunidades de negócios e o passo a passo do processo de comercialização de mercadorias com outros países.

Para o gestor da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, Basílio Leandro, a disponibilização de espaço para empresários deverá aumentar a possibilidade da realização de negócios.

“Nosso estado tem a vocação da produção de alimentos. Trouxemos esses empresários e algumas instituições para este ambiente, além das comitivas internacionais da África, República Tcheca, Polônia e de outros países para que eles possam estabelecer contato e fomentar a cultura exportadora. As entidades que representam o empresariado, como Fiero, Fecomércio e Sebrae são agentes fundamentais nessa interlocução”, declarou o superintendente.

Ao todo são 18 empresários expondo seus produtos neste espaço, como Bernardo Alimentos, Portal Óleos Vegetais, Bateria Roche, Zaltana Pescados, Amazônia Coffe, Nova Lammy, Rical e instituições como Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), Sebrae, Porto Público de Porto Velho, Suframa e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip).

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Infraestrutura, Rondônia, Sociedade, Transporte


Compartilhe