Governo de Rondônia
28/03/2024

COMBATE

Espaços públicos recebem limpeza para prevenção ao coronavírus

20 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Espaço Alternativo e aeroporto também foram desinfectados pela força tarefa

 

Para prevenir a propagação do coronavírus, alguns locais públicos de maior movimento de pessoas estão sendo desinfectados com hipoclorito de sódio, como é o caso de hospitais, praças públicas, e do Espaço Alternativo e Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, que receberam a limpeza no final de semana (18).

A Sesau iniciou pelo espaço alternativo a desinfecção dos espaços públicos

A desinfecção do PRM segue normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme explicou o engenheiro civil de segurança do trabalho e coordenador dos núcleos administrativos, Fábio Ferreira Bentos, da Superintendência de gestão dos gastos públicos administrativos (Sugesp). “Esse procedimento segue orientações da Anvisa quanto às recomendações de limpeza durante a pandemia. Foram usadas máquinas de pulverização com hipoclorito de sódio para desinfecção completa desses ambientes públicos”, destacou o coordenador.

Ainda segundo Fábio, a ação tem bastante eficácia, pois o vírus possui uma cápsula de gordura protetora, e com a desinfecção essa cápsula é quebrada matando o vírus. O Palácio Rio Madeira já conta com a limpeza diária realizada por uma empresa terceirizada, e a desinfecção é para reforçar as barreiras de proteção.

ESPAÇO ALTERNATIVO

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou pelo espaço alternativo a desinfecção dos espaços públicos para combater o coronavírus, uma ação realizada em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Corpo de Bombeiro Militar, Bombeiro Civil e Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caerd).

A ação também ocorre em frente a bancos, aeroporto e hospitais estaduais enquanto durar a pandemia.

 

Leia Mais:

Profissionais de saúde infectados com coronavírus fora do ambiente de trabalho são afastados

Governo de Rondônia convoca mais 120 profissionais de saúde para combater o coronavírus; prazo de apresentação é de 24h

Governo de Rondônia compra 6 mil amostras de PCR para realização de exames da Covid-19 no Lacen


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo