Governo de Rondônia
19/04/2024

PECUÁRIA LEITEIRA

Especialista do Rio Grande do Sul palestra em Dia Especial da Pecuária leiteira em Izidolandia

18 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os agricultores presentes ouviram uma explanação detalhada sobre o manejo alimentar e nutricional das vacas em lactação.

Agricultores do distrito de Izidolandia, em Alta Floresta do Oeste, participaram de um dia especial sobre pecuária de leite, e ouviram palestras dos técnicos locais, e também de um especialista vindo do Rio Grande do Sul, os palestrantes apresentaram as virtudes da produção de pastagem irrigada, para uma boa nutrição do rebanho leiteiro.

O local escolhido para sediar o evento foi a propriedade do agricultor Aguinaldo Queiroz, na linha 121 Km15, que é assistida pela Emater-RO, através do projeto Leite a Pasto. O dia especial foi idealizado pelos extensionistas da Emater-RO, e com a participação direta dos produtores rurais da comunidade.

O evento contou ainda com a parceria importante das empresas Agromais de Alta Floresta e Rivulis irrigações, que trouxeram do Rio Grande do Sul, o engenheiro Agrônomo Jose Alessandro B. Martins, para apresentar aos produtores a tecnologia israelense de irrigação de baixo impacto.

O palestrante apresentou a tecnologia, cheia de novos conhecimentos para os produtores rurais e seus filhos, entre eles muitos estudantes da área agrícola. O especialista dirigiu o foco de sua palestra para o uso racional dos recursos naturais, como meio para uma produção rural sustentável. Destaca-se neste contexto a maior eficiência do uso da água como meio facilitador da produção rural.

Os agricultores presentes também ouviram uma palestra, com explanação detalhada sobre o manejo alimentar e nutricional das vacas em lactação e do rebanho em geral, ministrada pelo engenheiro agrônomo Isac Fogaça, do escritório regional da Emater-RO em Rolim de Moura.

Durante o evento os técnicos da equipe local conversaram com os participantes, cerca de 80 produtores e jovens filhos de agricultores, para avaliar o nível de satisfação dos presentes, e concluíram que foi alto o índice de satisfação dos produtores participantes, disse gerente local, Carlos Dalazem.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Arquivo da Emater-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo