Governo de Rondônia
16/04/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Espigão do Oeste abre Rodada de Negócios no Território Rio Machado

27 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Dando continuidade às negociações que antecedem a 7ª Rondônia Rural Show, a Rodada de Negócios de Espigão do Oeste reuniu, nos dias 23 e 24 últimos, técnicos, agricultores e representantes das instituições financeiras. A prospecção de negócios movimentados pelo Banco da Amazônia até o momento, para a grande feira, é de R$ 10 milhões. A Rondônia Rural Show 2018 será realizada em maio e deve contar com as mais modernas tecnologias voltadas para o desenvolvimento agropecuário e florestal sustentável.

Com crédito para investir. o produtor rural produz mais e garante o bem estar de sua família.

O evento, que contou com exposição de máquinas, serviços e implementos, foi realizado no Parque de Exposição Laurindo Roberto Ferreira, com apoio da Associação Rural de Espigão do Oeste (Areo). Em um trabalho conjunto entre instituições e iniciativa privada, ligadas ao setor, foi preparada uma vitrine tecnológica mostrando as diversas variedades de capim e a qualidade das gramíneas em um manejo de pastagem adequado.

Diversas autoridades estiveram presentes durante a abertura da Rodada de Negócios de Espigão do Oeste. Em seu pronunciamento, a diretora-presidente da Emater-RO, Abertina Marangoni, parabenizou os agricultores que estão investindo em seus empreendimentos, dizendo que a assistência técnica, através da Emater-RO, é uma garantia do estado para o fortalecimento do setor agropecuário de Rondônia.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, José Paulo Gonçales, falou das potencialidades de Espigão do Oeste voltadas para a agricultura familiar e empresarial e apresentou os dados que as rodadas de negócios vêm obtendo no estado. O secretário também anunciou que a perspectiva da Rondônia Rural Show para este ano é “bater o recorde em volume de representações”.

O prefeito Nilton Caetano, presente no evento junto com o vice-prefeito Waltinho Lara, falou das dificuldades perante a crise que o país vem atravessando, mas salientando que acredita nas parcerias como forma de superação. “É através do entendimento dos setores públicos e privados que poderemos vender as barreiras”, disse.

CRÉDITO RURAL

Contratação de mais de um milhão de reais em projetos para a agricultura familiar.

A perspectiva de ampliar a quantidade de propostas para investimento nas propriedades rurais tem aproximado as instituições financeiras dos produtores rurais, em especial os da agricultura familiar, cujo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) prevê condições de fácil acesso e facilidade para pagamento.

As prestadoras de serviços financeiros como: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Povo e Cooperativas de Crédito têm sido excelentes parceiros nessa consolidação do desenvolvimento econômico do agronegócio. Com crédito para investir na implantação, ampliação ou modernização de suas propriedades o produtor rural tem tranquilidade para produzir mais, com qualidade e segurança e garantir o bem estar de sua família.

Presentes na Rodada de Negócios de Espigão do Oeste, os gerentes das agências do Banco da Amazônia de Cacoal, Igor Figueiredo; e de Pimenta Bueno, Paulo Ricardo Rossini, recebendo as propostas que deverão ser finalizadas durante a Rondônia Rural Show, em maio deste ano. Segundo os gerentes, as duas agências juntas movimentaram em torno de R$ 10 milhões de negócios prospectados que inclui, além do Pronaf, pequenos produtores de outras linhas de crédito e grandes produtores rurais.

Durante o evento foram colhidas as assinaturas dos agricultores para liberação dos projetos que somam mais de um milhão de reais de contratação, já dentro das Rodadas de Negócios.

Leia mais:

 Rodada de Negócios da Rondônia Rural Show atrai produtores rurais à Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Wania Ressutti
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo