Governo de Rondônia
26/04/2024

Seminário

Esporte e Turismo são tema de seminário na capital

14 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

DSC09003O II Seminário de esporte e turismo de Rondônia teve início na manhã desta quinta-feira (14), no Teatro Banzeiros reunindo gestores de Rondônia e Acre, além de profissionais e acadêmicos de ambos os segmentos, representantes de federações e atletas.

Temas como, Politicas públicas de incentivo ao esporte e turismo, Esporte adaptado, Revitalização do esporte nas escolas e suas contribuições sociais, Profissional de educação física x lazer e turismo, Desenvolvendo o turismo de Rondônia através do esporte de aventura entre outros, serão discutidos durante os dois dias de seminário.

Saulo Giordane, organizador do evento destacou que um dos principais é discutir para difundir as políticas públicas para o esporte e o turismo, para que a população possa ter acesso a estas atividades de forma sustentável “Queremos buscar formas de alcançar a potencialização destas atividades em todo o Estado”.

O secretário dos esportes, a Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão” participou da mesa de debates sobre políticas públicas e apresentou alguns projetos de leis que beneficiarão o esporte nesta nova etapa, como o bolsa-atleta que garante recursos financeiros a atletas de alto rendimento de modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Na oportunidade o titular da Secel tratou também sobre o sistema estadual de desporto e lazer, “O sistema vai garantir a prática de esportes de rendimento não profissional, além de apoiar e promover todas as manifestações do desporto educacional e de participação”, ressaltou.

O Seminário é uma realização da Tribo do Mato e Amazônia Adventure em parceria com o governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), prefeitura de Porto Velho por meio da secretaria municipal de Esportes (SEMES) entre outros parceiros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo