Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA AÉREA

Esquadrão Poti, em Porto Velho, recebe último lote de helicópteros

24 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio Moura participou da solenidade com o ministro da Defesa

Governador Confúcio Moura participou da solenidade com o ministro da Defesa

A  Força Aérea Brasileira comemorou, nesta terça-feira(24), o recebimento do último lote de helicópteros AH-2 Sabre que são utilizados pelo 2º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação ou Esquadrão Poti. A cerimônia aconteceu na Base Aérea de Porto Velho e foi presidida pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner. O governador Confúcio Moura foi um dos convidados do evento.

Os helicópteros s AH-2 Sabre foram adquiridos da Rússia e foram entregues em lotes até completar 12 unidades. As três últimas foram entregues em novembro de 2014. As aeronaves são utilizadas em missões de defesa aérea, escolta de aeronaves e ataque ao solo. São fundamentais nas operações de defesa do espaço aéreo brasileiro na Amazônia.

Fabricados na Rússia, os AH-2 Sabre são os primeiros helicópteros de combate em operação nas Forças Armadas brasileiras e começaram a ser utilizados em 2009. As aeronaves utilizadas pelo Esquadrão Poti já estiveram em missões como a Rio + 20 e na Copa do Mundo de 2014. Há previsão de que serão incluídas nas ações de segurança das Olimpíadas de 2016.

Veja fotos do evento

Veja o vídeo do evento

Ao final da cerimônia, o ministro Jaques Wagner, que estava acompanhado do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, o comandante da Base Aérea de Porto Velho, coronel Giancarlo França, o governador Confúcio Moura e convidados assistiram à formatura da tropa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo