Governo de Rondônia
25/04/2024

CAMPEONATO RONDONIENSE

Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, está preparado para receber mais torcedores neste sábado

26 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Foto ok Arquibancada aluizão

Aluizão terá três mil lugares para torcedores no jogo entre Genus e Vec

O primeiro jogo da final do Campeonato Rondoniense 2015 contará com mais 2.300 lugares para torcedores no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. No total, três mil pessoas poderão assistir ao jogo entre Genus, campeão do segundo turno, e VEC, campeão do primeiro turno, neste sábado (27), a partir das 20h.

Desde 2011, o Aluizão tem estrutura para receber apenas 700 torcedores devido à interdição da arquibancada pelo Corpo de Bombeiros. Com a parceria entre a Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e Genus, uma arquibancada está sendo montada para receber os apreciadores de futebol rondonienses.

De acordo com o gerente de Esporte e Lazer da Secel, José Carlos Barbosa, o próprio Genus procurou a Superintendência para viabilizar a arquibancada. “A demanda de público é grande, então quando o Genus nos procurou, a Secel abraçou a ideia e foi buscar as parcerias”.

O superintendente Rodnei Paes disse que a instituição tem trabalhado de todos os modos para incentivar a cultura e o esporte no Estado. “No último jogo do Genus, muitas pessoas não conseguiram assistir à partida. Então nós procuramos proporcionar condições para que os rondonienses possam apreciar ao jogo com segurança. Viabilizar esta arquibancada também é uma forma de fomentar o esporte”, argumentou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo