Estádio Gentil Valério recebe reforma para a abertura da Copa do Brasil 2018

02 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Estádio Gentil Valério em Ariquemes

A equipe do Londrina Esporte Clube enfrentou o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube, de Ariquemes (RO), na estreia da Copa do Brasil 2018, na última quarta-feira (31). O Londrina venceu o Real Ariquemes por 1×0 em partida que definiu a primeira fase do Campeonato, que contou com a presença de mais de 3 mil torcedores, no estádio Gentil Valério Lima, no município de Ariquemes.

Para receber o jogo de abertura da Copa do Brasil 2018, o estádio passou por reforma na ampliação da capacidade de iluminação (torres de iluminação), acesso e manutenção das arquibancadas, ampliação dos vestiários, construção de banheiros, drenagem do campo, calçada com acessibilidade, entre outros. A obra foi fruto de uma parceria entre o Governo do estado e a Prefeitura de Ariquemes.

De acordo com Rodnei Paes, superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), há algumas exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que se receba um campeonato de tamanha evidência. “Recebemos uma solicitação da prefeitura de Ariquemes para ajudar na reforma do estádio Gentil Valério para o jogo da Copa do Brasil. Foi uma ação conjunta, disponibilizamos o material para construção e o material elétrico e a prefeitura entrou com a mão de obra, para melhorar as condições do estádio.” Disse o superintendente.

Com a derrota,  o Real Ariquemes terá uma semana de preparação para a estreia da Copa Verde, que acontece no dia 7, as 21h30 no estádio Mirandão em Araguaína (TO).

Texto: Pamella Rosa
Fotos: Ariquemes 190