Governo de Rondônia
23/04/2024

Treinamento

Estado atende demandas do Terceiro Setor

12 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Parceria entre Sepog, Seae, Incra e Ji-Cred viabilizou treinamento.

Parceria entre Sepog, Seae, Incra e Ji-Cred viabilizou treinamento.

Lideranças do Terceiro Setor da região central de Rondônia estão recebendo orientações para o manuseio do Sistema de Convênio do Governo Federal (Siconv), ferramenta que possibilita o cadastramento de propostas das organizações com a possibilidade de captação de recursos. A iniciativa foi apresentada como demanda pelas próprias instituições à Gerência de Fomento ao Terceiro Setor da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae).

O curso, iniciado ontem, 11, está sendo realizado na sala de treinamento da Ji-Cred, em Ji-Paraná, e conta com a presença de nove organizações representadas por 19 líderes. As orientações são repassadas pelo técnico da Gerência de Captação de Recursos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Eduardo Santiago, que elaborou material massificado contendo passo a passo do sistema para que os participantes tenham autonomia no manuseio depois do treinamento.

Ao tomar conhecimento da necessidade da região, o Estado mobilizou a formação de parceria visando sanar o problema. Através da parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Ji-Paraná, por exemplo, os participantes foram cadastrados no Siconv, obtiveram uma senha e estão podendo acompanhar o curso online dentro da própria plataforma do sistema.

IMG_1983“É muito importante para as organizações do terceiro setor, pois a realidade de captação de recursos para a execução de projetos sociais não é tarefa fácil, requer conhecimento da legislação, navegação constante, ampliação da rede de relacionamento e de um bom plano anual de captação”, explicou o gerente do Terceiro Setor, Aroldo Vasconcelos.

Com os conhecimentos adquiridos, as organizações poderão acessar e monitorar as informações sobre editais dos ministérios e propostas de emendas parlamentares federais do orçamento 2014/2015.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Serviço, Sociedade, Solidariedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo