Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

TERCEIRO SETOR

Governo chama atenção do setor produtivo para captação de recursos em Rondônia

02 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Associações, cooperativas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip’s), voltadas às áreas de agroecologia e agroindústrias, têm a oportunidade de garantir recursos não reembolsáveis para subsidiar seus projetos. A Coordenadoria de Captação de Recursos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), responsável por identificar e mapear a disponibilização de recursos financeiros no âmbito federal para concretização de diversos projetos, alerta aos representantes do setor produtivo para que não percam a oportunidade de cadastrarem suas propostas que podem receber subsídios de R$ 80 a 200 mil.

“Estamos entrando em contato com todas as instituições desses segmentos para informar sobre a disponibilização desses recursos e repassando, por e-mail, um roteiro simplificado explicando como deve ser feito o cadastro como forma de auxílio na elaboração de suas propostas”, disse o titular da Sepog, George Braga. Segundo ele, é interesse do governo que as entidades também tenham autonomia na captação de recursos e conheçam os caminhos para assim fazê-lo, por isso mantém ativa a Coordenaria de Captação de Recursos na Sepog e a Gerência de Fomento ao Terceiro Setor na Superintendência de Assuntos Estratégicos (Seae).

O trabalho de monitoramento diário de editais, programas, políticas federais e demais instituições, e o apoio necessário para elaboração de projetos garantem às instituições, incluindo os próprios órgãos de governo, o conhecimento sobre a possibilidade de captar recursos e desta forma ter mais uma alternativa, além daquelas oferecidas pelo próprio estado.

No caso dos recursos disponibilizados pela Fundação, a Coordenadoria informa que as instituições devem cadastrar suas propostas até 30 de abril. Outros detalhes podem ser obtidos pelo e-mail: fbb@fbb.org.br com o título: Acolhimento de Projetos Sociais 2016 – dúvidas.

Estão entre os itens passíveis de apoio: Aquisição de maquinário ou equipamentos novos, aquisição de veículos utilitários e obras civis. Os projetos deverão ser fundamentados nos princípio de sustentabilidade, como ser ambientalmente corretas, economicamente viáveis, socialmente justos e devem respeitar a diversidade cultural.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Governo, Rondônia, Terceiro Setor


Compartilhe