Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo direciona Instituto Abaitará para Captação de Recursos Federais

06 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Para incentivar a formação técnica profissional em agroecologia como uma alternativa no desenvolvimento sustentável da agricultura familiar em Rondônia, a equipe da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) orienta o Instituto Estadual de Educação Abaitará na captação de recursos federais. Em reunião entre a diretora da unidade, Eliane Cristina, e o gerente de Captação de Recursos (GCR), Raimundo Nonato, as principais diretrizes para busca de recursos nas diversas fontes existentes foram repassadas.

O cadastramento no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) foi o primeiro passo realizado pela equipe para que a unidade esteja apta ao recebimento dos possíveis recursos. Segundo a diretora da instituição, a reunião foi produtiva, pois pôde entender como funciona os processos de captação, além de contar com a parceria do Governo no desenvolvimento das ações da unidade.

IMG_2782

“Temos vários projetos para desenvolver. Entre eles estão a certificação em agroecologia e o Abaitará Sustentável. Creio que com essas orientações vamos ter sucesso na realização deles.”

O gerente Raimundo Nonato, disse que o compromisso de apoiar a instituição é uma determinação do governador Confúcio Moura. “Temos mantido o diálogo com a unidade e apoiado nas principais demandas”, ressaltou o gerente.

 Instituto Abaitará

Com os principais objetivos de formar técnicos profissionais em agroecologia, elevar a qualidade de vida das populações e fomentar a agricultura local sustentável no Estado, o Instituto Abaitará é uma unidade de ensino residencial, localizada na zona rural de Pimenta Bueno, que atende estudantes, sendo a maioria camponeses, de classe média baixa.

Segundo a diretora, atualmente a escola atende dois grupos de alunos compostos por 70 e 50 alunos, cursando o 1º e 2º anos do curso Técnico em Agroecologia.

IMG_2785

A unidade recebe alunos dos municípios de Pimenta Bueno, São Felipe, São Miguel do Guaporé, São Francisco, Alta Floresta, Nova Brasilândia, Espigão do Oeste, Primavera de Rondônia, Parecis, Cujubim e Assentamento Vila Casulo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla -Assessoria SEPOG
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo