Governo de Rondônia
18/04/2024

Economia

Estado economiza mais R$ 1,7 milhão em 2013

17 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o ano de 2013, o Estado de Rondônia economizou mais de R$ 1,7 milhão. Segundo o Núcleo de Cálculo (NCAL) da Controladoria Geral do Estado (CGE), a economia foi de processos de reajustes e realinhamento de preço de serviços continuados.

O diretor do NCAL, Flávio Ferreira de Souza, explica que todo ano as empresas que prestam serviços continuados ao Estado solicitam reajuste ou realinhamento dos preços cobrados e cabe à CGE analisar o valor a ser reajustado. “O Núcleo de Cálculo foi criado para analisar este tipo de processo de todas as secretarias”.

Entre os serviços continuados estão aluguel, segurança armada, alimentação dos apenados, limpeza e manutenção e produtos médicos. Os processos foram de atualização financeira, reajuste de aluguel, reequilíbrio econômico financeiro, reajuste de preços e de valores recebidos indevidamente e devolvidos.

“Este trabalho é a segurança do Estado de não desperdiçar recursos, é a justiça entre as partes e valorização do erário”, fala o controlador Geral do Estado, Leonor Schrammel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo