MOBILIDADE

Estado fará convênio com Espigão do Oeste para o transporte escolar

04 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Prefeito de Espigão do Oeste, Célio Renato, se reuniu com a secretária Fátima Gavioli para tratar sobre convênio do transporte escolar

Espigão do Oeste é um município rondoniense que tem uma das maiores malhas viárias do Estado. A Prefeitura de Espigão administra mais de 600 Km de estradas vicinais e um dos maiores problemas enfrentados pelo órgão é o transporte coletivo.

Em busca de um convênio com o governo do Estado, o prefeito de Espigão do Oeste, Célio Renato, foi recebido nesta segunda-feira (05) pela secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, para tratar da questão do transporte escolar em Espigão.
As prefeituras fazem convênios com o governo do Estado para repasse dos recursos para o transporte escolar, sendo de competência das prefeituras a licitação para contratação dos serviços.
Célio Renato discutiu os valores para assinatura do convênio e a Coordenação de Convênios do Transporte Escolar vai analisar a documentação entregue pelo prefeito Célio Renato e que será objeto da aprovação.

Outros assuntos de ordem pedagógica foram tratados pelo prefeito Célio e a secretária Gavioli para a melhoria da qualidade do ensino e dos índices de desenvolvimento da educação básica.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha